Natal

8 livros de Natal perfeitos para crianças

December 16, 2020
Livros infantis de Natal

Amo o Natal e quero que o Murilo ame também, mas não apenas pelos presentes. Em dezembro, aproveito para criar memórias de Natal quase todos os dias – fazemos biscoitos de gengibre para dar de presente, esse ano tivemos um calendário do advento, montamos nossa árvore ouvindo músicas de Natal, assistimos o Quebra Nozes e o Grinch, e eu quis montar uma prateleira de livros de Natal com histórias diversas sobre o significado dessa data.

Aqui estão 8 livros de Natal que comprei e que recomendo para crianças de todas as idades.

Bate o Sino Pequenino – Francesca Crespi

Amamos esse livro! Ele é ótimo para crianças pequenas que não tem paciência para ouvir histórias muito longas e é cheio de ilustrações pop up, janelinhas e coisas para interagir. Além do projeto gráfico lindo, ele conta a história do nascimento de Jesus de forma simples e simpática.

Idade sugerida: 2-5 anos

O Estranho Mundo de Jack – Tim Burton

Sou muito fã de Tim Burton e sempre adorei o filme O Estranho Mundo de Jack. Esse ano, o Murilo assistiu na época do Halloween e virou um dos favoritos dele. Quando vi que tinha o livro sabia que precisávamos ter (mesmo que fosse para mim 😄). Tim Burton é Tim Burton, então a real é que esse livro não é muito para crianças, mas se elas realmente gostarem de sustos, fantasmas e medo, pode ser que elas curtam. Se você é adulto e gosta de Tim Burton, você precisa desse livro.

Idade sugerida: adultos fãs de Tim Burton e crianças que levam coisas assustadoras numa boa.

Como o Grinch Roubou o Natal – Dr. Seuss

Adoro todos os livros do Dr. Seuss, que além das mensagens bacanas e ilustrações incríveis, tem rimas gostosas de ler e as traduções das versões originais são muito boas (o que é um feito impressionante quando se trata do estilo único do Dr. Seuss). O Grinch é um livro clássico, de uma criatura que odiava o Natal e decide roubá-lo, mas que aprende uma lição importante sobre o significado dessa data.

Idade sugerida: 3-99 anos

O Pinheirinho de Natal – Hans Christian Andersen

Comprei esse livro por ser do Hans Christian Andersen, que é autor de histórias clássicas como o Patinho Feio, a Pequena Sereia e tantas outras. A história é super bonita e a mensagem, apesar de triste, sugere uma reflexão importante, porém achei a história muito longa para a idade do Murilo, ele ainda não tem paciência.

Idade sugerida: 6-10 anos

O Maior dos Presentes – Susan Summers

Um livro muito bonito com uma mensagem linda sobre o que Jesus nos ensinou. Adorei as ilustrações, mas a história também é bastante longa para a idade do Murilo e ele não conseguiu ouvir até o final. Certamente será muito aproveitado daqui a alguns anos.

Idade sugerida: 6-10 anos

Sonho de Neve – Eric Carle

Um livro fofo, com uma história curtinha que ensina a contar até cinco. Tem algumas páginas meio interativas onde as crianças devem descobrir que animal está atrás do manto de neve. Toca uma musiquinha no final.

Idade sugerida: 1-4 anos

The Nutcracker – Jennifer Adams

Para quem não sabe, eu faço ballet e sou apaixonada pelo Quebra Nozes. Comprei esse livro mais para mim do que para o Murilo e a verdade é que ele nem deu bola, mas o livro é lindo. As ilustrações são maravilhosas e é um livro de páginas grossas para crianças bem pequenininhas – ele quase nem tem textos, é um livro para bebês folhearem. Esse livro é importado, portanto atenção ao prazo de entrega.

Idade sugerida: 1-3 anos

Hora de Partir, Renas – Make Believe Ideas


Essa é uma história bem curtinha que faz uma contagem regressiva do cinco ao um, conforme as renas vão se perdendo pelo caminho. É o tipo de livro que as crianças gostam de manusear e ver as figuras sozinhas.

Idade sugerida: 1-4 anos

PS: Ao comprar livros pelos links do blog eu recebo uma pequena comissão, que me ajuda a pagar os custos do blog e me incentivam a investir meu tempo para compartilhar mais dicas, mas você não paga nada a mais por isso.

Você tem algum livro de Natal favorito para crianças? Divida com a gente nos comentários.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply