Uma das nossas metas para 2020 era conhecer alguns hoteis bacanas aqui mesmo no estado de São Paulo, que tivessem atrações para crianças. Por sorte, nós visitamos o Hot Beach Olímpia uma semana antes de começar toda a comoção por conta da pandemia do coronavírus e pudemos aproveitar o hotel e o parque sem nenhuma restrição.
Como chegar
Olímpia fica a aproximadamente 450km de São Paulo. De carro, foram mais ou menos 6,5 horas de viagem, contando que paramos algumas vezes para ir ao banheiro e comer. É uma viagem um pouco cansativa para se fazer de carro com crianças, mas nós saímos de São Paulo numa sexta-feira no fim da tarde, comemos na estrada e seguimos viagem à noite enquanto o Murilo dormia. Voltamos no domingo à tarde e a volta foi mais cansativa pois ele estava acordado e pegamos um pouco de trânsito. Ainda assim, achamos que valeu a pena esse “bate e volta”.
Também é possível ir de avião de São Paulo até São José do Rio Preto, e de lá precisa alugar um carro e dirigir mais 40 minutos até Olímpia. Mesmo sendo uma economia de tempo considerável, somando o preço das passagens de avião e do aluguel de carro ou do táxi/Uber, para nós não valeu a pena.
O que fazer
Olímpia é uma cidade conhecida pelas suas águas termais. Lá existem dois parques aquáticos, o Thermas dos Laranjais, que é mais voltado para atividades radicais, e o Hot Beach Olímpia, que é mais focado em famílias com crianças pequenas. Nós fomos apenas no Hot Beach e ficamos hospedados no Hot Beach Resort, que fica exatamente ao lado do parque, separados apenas por um pequeno portão.
Por ser um parque focado em crianças pequenas, ele é um parque bem menor que o Thermas do Laranjais, e com menos atrações, mas nós adoramos esse aspecto, porque deu para curtir cada uma das atrações por horas nos dois dias que estivemos lá e todas eram adequadas para a idade do Murilo.
No parque tem uma área para bebês bem pequenininhos, com água rasinha, esguichos, gangorras e balanços.
Tem também uma área para crianças pequenas, de até cinco anos. Lá os toboáguas são pequenininhos e tem também um rio de correnteza rasinho para fluturar.
Logo ao lado, tem uma área de toboáguas para crianças um pouco maiores, com toboáguas fechados e um grande balde de água que vira e mexe despeja na piscina, fazendo uma enorme cachoeira.
Alguns toboáguas tem limite mínimo de altura. O Murilo, por exemplo, só pôde ir nos escorregadores de crianças pequenininhas. Todas as piscinas são naturalmente bem quentinhas.
O parque também tem uma praia artificial, com serviço de bar, espreguiçadeiras e uma piscina de ondas com boias. Mesmo sendo pequenininho, o Murilo curtiu muito a piscina de ondas. Ficamos com ele no rasinho brincando com uma boia e até levamos ele mais para o fundo para flutuar na boia enquanto a piscina estava com ondas.
Uma das atrações mais legais do parque é o rio de boias. Você vai até uma das entradas do rio, pega uma boia e sai flutuando na correnteza. Durante o percurso, tem pequenas cachoeiras, estátuas de bichos e alguns fotógrafos tirando foto das famílias, que você pode comprar mais tarde na lojinha de fotos.
O Hot Beach também tem toboáguas maiores, para os adultos descerem com ou sem boias. Neles tem altura mínima para poder brincar, então confira a altura das crianças antes de subir as escadas.
Infraestrutura
Nós achamos toda a infraestrutura do Hot Beach Olímpia muito boa, o parque é limpo, com paisagismo muito bonito, os brinquedos estavam todos em ótima condição e tem bastante funcionários orientando as pessoas e reforçando as regras. Por ter bastante famílias e crianças pequenas, não tem música alta, gritaria nem gente bêbada trançando as pernas.
O parque tem um restaurante a la carte e uma praça de alimentação com buffet, onde você também pode pedir algumas porções de petiscos e lanches. A comida em nenhum dos dois é espetacular, espere uma comida apenas ok. Em alguns pontos do parque tem bares espalhados que servem bebidas, água de coco, queijo coalho, espetinhos, pipoca, etc.
Enquanto estiver no parque, você pode guardar seus pertences em um armário e ficar com a chave. Achei um pouco ruim que os armários ficam super longe da entrada do parque para quem entra pelo hotel, só tem armários perto da entrada de quem vem do estacionamento, então é uma bela caminhada para guardar suas coisas. Mas fora isso achei muito boa a estrutura de banheiros e vestiários, inclusive de banheiros infantis e trocadores para bebês.
Nós ficamos no Hot Beach Resort, que fica literalmente ao lado do parque. A diária do hotel dá direito ao ingresso do parque em todos os dias e você só precisa descer o elevador e passar por um portão para entrar no parque. Todo o controle de entrada no hotel e no parque é por meio de uma pulseira à prova d’água que você usa no braço como se fosse um relógio. O hotel tem meia pensão, com café da manhã e jantar inclusos, todo o resto a gente pagava com a própria pulseira, que você efetivamente paga na hora do checkout do hotel. As refeições do hotel são servidas em um restaurante enorme e achei a comida bem gostosa.
Ao lado do restaurante do hotel tem uma pequena brinquedoteca com banheiro infantil e uma copa do bebê, onde você pode esquentar mamadeiras e esquentar papinhas. Porém, a copa do bebê não era exclusiva para famílias com bebês, qualquer pessoa podia entrar, e por ficar perto da piscina, achei ela um pouco suja e mal cuidada.
O hotel também tem uma piscina com bar, para onde as pessoas vão quando o parque aquático fecha, às 18h. Ao lado da piscina, também tinha um playground.
O Hot Beach Resort é um hotel novo, então o quarto era bem novinho e arrumado. Acabei esquecendo de perguntar se eles fornecem grade para a cama das crianças e levei minha grade inflável portátil, mas sei que eles tem a opção de berço para bebês. Na varanda tinha um varal para a gente pendurar as coisas molhadas da piscina e foi maravilhoso ter o hotel tão perto, porque quando o Murilo ficava cansado depois do almoço, a gente dava uma passadinha no quarto, ele fazia uma soneca, e depois voltávamos para o parque de novo para curtir o resto do dia.
Prós e contras do Hot Beach Olímpia e Hot Beach Resort
O que foi bom
- Ter ficado no hotel ao lado do parque, para ter a flexibilidade de ir para o quarto na hora das sonecas e não ter que nos deslocar de carro
- O parque Hot Beach é limpíssimo e todo novinho, muito bem cuidado
- Ótima infraestrutura para crianças pequenas
- O hotel Hot Beach Resort é novo e moderno
- As refeições no hotel foram boas
- O fato de podermos registrar o consumo na pulseira, tanto no parque quanto no hotel, facilita a nossa vida e não temos que ficar carregando carteira, cartão, etc.
Pode melhorar
- Achamos a comida do restaurante a la carte do parque cara para o que era, não valeu a pena
- Poderia ter lockers no parque ao lado da entrada para quem vem do hotel
Data da viagem: março 2020
Você já foi para o Hot Beach Olímpia? Se tiver alguma dica ou comentário de lá, deixe nos comentários.
No Comments