Viagens

Nos hospedamos em uma casa na árvore

May 5, 2021
Casa da árvore em Campos do Jordão - Quarto

Pensamos que em 2021 a vida seria diferente do que foi o ano de 2020, mas não. Porém isso não nos impediu de sair de casa e curtir isolados sem ninguém por perto em viagens que nunca teríamos feito se não tivéssemos a pandemia.

Nesse ano, procurei por casas incríveis no Airbnb onde pudéssemos nos hospedar longe de qualquer contato com outros seres humanos e onde a própria casa fosse a atração da viagem. Encontrei, entre outras, essa casa na árvore em Campos do Jordão e não poderia ter sido mais incrível.

Como chegar em Campos do Jordão

Campos do Jordão fica a aproximadamente 180km de São Paulo, são 3 horas de viagem de carro.

O que fazer nas casas da árvore

A casa da árvore fica em um sítio totalmente afastado do centrinho de Campos do Jordão. Dentro do sítio tem atividades como arvorismo, passeios a cavalo, quadriciclo, paintball, pistas de mountain bike e um borboletário, mas como ficamos hospedados durante a fase vermelha da pandemia, tudo isso estava fechado. Nós fomos para curtir a casa mesmo.

Ficamos apenas uma noite, porque era o que estava disponível, e acho que duas noites teria sido mais que o suficiente para curtir a casa. A casa tem uma área com fogueira e rede, o sítio fornece a lenha e, opcionalmente, marshmallows também.

De manhã, o pessoal do sítio iça uma cesta de picnic com o café da manhã na varanda da casa. Quando você acorda, a cesta já está lá pendurada te esperando e isso foi muito legal. Tomamos café da manhã na varanda, no meio das árvores e o Murilo amou.

Durante o dia, fizemos pequenas trilhas no sítio, vimos cavalos e jogamos pedrinhas num pequeno lago.

Infraestrutura

Como diz o anúncio do Airbnb, na casa cabem 3 pessoas, nem uma pessoa a mais. A casa é super bem feita, segura, mas é bastante compacta, então não dá para levar mil coisas e muito menos tentar espremer uma pessoa a mais, nem que seja um bebê, porque simplesmente não dá. Porém, no sítio tem 4 casas na árvore e elas ficam próximas umas às outras, então se você tem uma família de 4 pessoas, por exemplo, dá para reservar 2 casas.

A casa tem uma cama de casal, uma de solteiro, banheiro com um chuveiro a gás incrível, um pequeno closet e uma mini cozinha com cooktop, sanduicheira, cafeteira e frigobar. Tem roupa de cama e banho e também uma televisão com Netflix e wifi. A água da torneira é mineral, então pode beber e seu cabelo ainda fica incrível depois de lavar na água de lá.

Cozinhar não é muito prático porque é tudo muito pequenininho, então ou você leva alguma coisa bem simples como macarrão, ou você pode pedir delivery de alguns restaurantes da região. Quando fizemos nossa reserva no Airbnb, o anfitrião nos enviou uma lista de restaurantes que entregam na porta da casa da árvore (literalmente, o motoboy subiu até a escadinha da casa e nos entregou na varanda). Dentro do sítio também tem um refeitório, onde eles servem almoço e jantar, mas quando fomos estava fechado por conta da pandemia, então não podemos opinar.

Ali perto também tem um mercadinho caso você precise de alguma coisa, mas não fomos, e a equipe do sítio fica disponível 24h por dia em um grupo de what’s app caso você precise de alguma coisa.

Prós e contras da casa na árvore de Campos do Jordão

O que foi legal

• A experiência foi incrível
  • A cama era maravilhosa, a roupa de cama era maravilhosa e o chuveiro era maravilhoso
  • Apesar de estar bastante frio e de ter chovido muito à noite, ficamos super quentinhos dentro da casa e dormimos super bem
  • O café da manhã na cesta de picnic foi muito legal
  • O anfitrião nos enviou um monte de informações úteis antes da gente chegar e ficou sempre disponível caso precisássemos de alguma coisa

O que pode melhorar

• Honestamente, nada, só ajuste a sua expectativa que é uma aventura e não um hotel de luxo

Protocolos contra o coronavírus

Fora o fato de que a casa é limpa a cada novo hóspede, não tem muitos protocolos porque estamos isolados de todo mundo no meio do mato. Na nossa área de fogueira e em volta da nossa casa, nem usávamos máscara porque não tinha ninguém mais por perto. Nós só encontramos a pessoa que nos entregou a chave e a pessoa da recepção onde deixamos a chave na hora de ir embora. O sítio é enorme e mesmo quando saímos para caminhar, raramente víamos alguém de longe.